JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Retalhos 4


Saúde

O Jamal viu-me à entrada do seu campo de refugiados em Kalma e disse-me: porque não multiplicais os esforços da saúde aqui? Falta de tudo, mas ao menos se houvesse algumas latrinas haveria muito menos risco de infecções e cólera…
È perigoso parar à entrada de um destes campos, eu sei. Mas eu queria ouvir alguém, falar, partilhar esperanças, pobrezas e riquezas. Que as há. De uma e outra parte. Num e noutro sentido. E encontrei-me com o Jamal que me tomou por um dos ONG.
Levemos a oração deste jovem muçulmano aos pés da Virgem de Fátima, cujo nome é árabe de origem (Fátima uma das filhas de Mohammed).