JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Meia Maratona


Correr pelo Darfur

8ª Meia Maratona de Lisboa:
20 mil correm por Darfur


No próximo domingo, dia 16 de Setembro, a partir das 9 horas, realiza-se a 8ª Meia Maratona de Portugal que, este ano, se associa a uma causa mundial – Darfur.

Os cerca de 20 mil participantes vão colocar ao peito um laço preto com o objectivo de chamar atenção para o drama humanitário que se vive naquela região do Sudão.
O apoio tem o cunho do Presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, que na conferência de imprensa de apresentação da prova, na próxima sexta-feira, dia 14, em Lisboa (Hotel Meridien – 12H30) irá testemunhar a associação do Maratona Club à causa.

Saliente-se que em apenas quatro anos, morreram no Darfur, vítimas da guerra, da fome ou da doença pelo menos 200 mil pessoas - os piores prognósticos apontam para 400 mil - na sua larga maioria civis indefesos.
Calcula-se que pelo menos 2,3 milhões de pessoas tenham sido obrigadas a deixar as suas casas e a procurar refúgio em campos onde estão totalmente dependentes das organizações humanitárias. Todos os dias morrem pessoas, a maior parte crianças, de todas as mais vulneráveis.

Uma realidade que é preciso denunciar e, nesse sentido, a Meia Maratona de Portugal, em conjunto com a Plataforma África, proponente da Campanha «Por Darfur» que reúne sete organizações não governamentais, pretendem sensibilizar a sociedade civil para a questão de Darfur sob o lema «o silêncio mata, mas a tua voz pode salvar».

Mais informações