JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Abuna

Papa lembrou Daniel Comboni

Daniel Comboni foi lembrado pelo papa Bento XVI no Angelus deste domingo 7 de Outubro.

"Nós sabemos - observou Bento XVI - que a verdadeira paz se difunda quando e onde os homens e as instituições se abrem ao Evangelho"…
Neste contexto, o Papa recordou a próxima celebração, daqui a quinze dias, no domingo 21 de Outubro, do "Dia Mundial das Missões", tendo como tema "Todas as Igrejas para todo o mundo": "O anúncio do Evangelho permanece o primeiro serviço que a Igreja deve à humanidade, para oferecer a salvação de Cristo ao homem do nosso tempo, humilhado e oprimido em tantas formas, e para orientar em sentido cristão as transformações culturais, sociais e éticas em curso no mundo – fez ainda notar Bento XVI ".

Depois de lembrar os 50 anos da Encíclica "Fidei domum", de Pio XII, que promoveu e encorajou a cooperação entre as Igrejas, para a missão 'ad gentes', o Papa quis ainda recordar outra comemoração destes dias:
Foi há 150 anos que partiram para a África – precisamente para o actual Sudão – cinco padres e um leigo do Instituto do padre Mazza, de Verona. Entre eles se encontrava uma figura missionária hoje bem conhecida em todo o mundo…
"Entre eles estava S. Daniel Comboni, futuro bispo da África central e patrono destas populações – cuja memória litúrgica ocorre no próximo dia 10.
À intercessão deste pioneiro do Evangelho e dos outros numerosos Santos e Beatos missionários, e particularmente à materna intercessão da Rainha do Santo Rosário, confiamos todos os missionários e missionárias".