JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Por amor... uma carta


Não custa nada. Vale muito!

Uma carta pelo Darfur, não custa nada e pode fazer muito.
Claro, há quem não acredite. Há até, a quem arranje não acreditar. É uma boa desculpa para não fazer nada.

Nós aqui deste lado acreditamos.
Porquê? Por muitas coisas positivas.
Mas também pelo importunar, “chatear”, desinstalar, (lado negativo) da acção. Se não for or reconhecimento do valor da iniciativa, será pelo constrangimento, pela chatice, que tal acção pode causar. Para melhor compreensão deixo aqui esta passagem do evangelho de Lucas 11,5-8

“Se algum de vós tiver um amigo e for ter com ele à meia-noite e lhe disser: “amigo empresta-me três pães, pois um amigo meu chegou agora de viagem e não tenho nada para lhe oferecer”; e se ele lhe responder lá de dentro: “não me incomodes, a porta está fechada e os meus filhos estão comigo na cama, não posso levantar-me para tos dar”. Eu os digo: embora não se levante para lhos dar por ser seu amigo, ao menos levantar-se-á devido á impertinência dele, e dar-lhe-á tudo quanto precisar”.
Mesmo que não valha a pena, pelo menos podemos ter a consciência tranquila de termos tentado. Não custa nada e pode valer tudo.

Pode consultar a lista dos que já escreveram a sua carta