JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Envergonhada


Testemunho que toca

Na semana passada de 16 a 22 estivemos nas paróquias de Molares, Gagos, vale de Bouro e Ourilhe. Foi uma semana de animação missionária nestas paróquias do concelho deCelorico de basto. Ao longo destes dias fizemos actividades na EB 2,3 da Mota, encontros de reflexão e oração com crianças, adolescentes, jovens e adultos em todoas as paróquias. Fica este testemunho que nos interpela:

“Sou uma das catequistas que ontem á noite (sexta feira, 20 de Abril) esteve presente no encontro inter-paroquial em Ourilhe com o Sr. Padre Leonel (encontro de oração pelo Darfur).
O que escrevo hoje é, sem dúvida, aquilo que ontem à noite gostaria de dizer e de partilhar com todos os presentes. Mas não o fiz para não gerar alguma incompreensão, visto que é um sentimento muito pessoal.
Confesso que senti diante de Deus e de Jesus sacramentado a maior vergonha de sempre. Eu até pensava que fazia algo mais ou menos importante em prol de um grupo, de uma paróquia; até dizia com alguma frequência, que perdia um certo tempo na Igreja. Mas depois de ver e ouvir tudo aquilo, que é sem dúvida uma pequena amostra da dura realidade, fiquei completamente envergonhada perante Deus e perante a minha pequenez e insignificância.
Sr. padre, muito obrigado pelo testemunho, pelo exemplo, pela força e coragem que a todos transmitiu. Nunca nos esqueça nas suas orações, porque é um grande privilegiado de Deus. Só alguém muito especial é chamado a fazer uma missão destas ao lado dos nossos irmãos mais necessitados onde Deus basta para serem felizes.
Que Deus os abençoe sempre e os proteja.
Um abraço fraterno”