JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 14 de abril de 2007

Um sorriso


Páscoa Missionária em Erra

Quando nos deram a oportunidade de passar a Páscoa numa Paróquia, eu senti vontade em ir e então e dei o meu nome. No entanto, quando se estava a aproximar a Páscoa, eu sentia-me muito desmotivada e sem vontade em ir, querendo ficar em casa.
Estive mesmo para dizer que não ia, mas algo não me deixou e deixei-me ir, acabando por ter sido a melhor coisa que eu podia ter feito. Foi uma experiência muito bonita, cheia de força e de Alegria.

Neste Encontro, vivemos momentos bonitos com as comunidades de Lamarosa e Erra e sentimos o seu carinho e suas mãos acolhedoras. Brincámos, rezámos, preparámos as celebrações Pascais com as crianças e jovens da comunidade e todos aqueles que queriam participar e dar um pouco de si. Conhecemos diversas famílias as quais, cada uma com a sua história, têm tanto para nos ensinar. Vidas cheias de tristeza, mas que não deixam de lutar; vidas que na sua simplicidade e humildade dão uma lição de vida e alegram o coração daqueles que por eles passam.

Este encontro foi marcado pela Alegria, tendo sido algo que acompanhou este encontro com Deus e com os outros. Conheci pessoas que me marcaram pela sua dedicação, carinho e uma força que a ninguém deixa indiferente e que, desde o primeiro momento, nos alegrou de uma forma tão pessoal e única que até fazem sorrir e soltar grandes gargalhadas apenas pensando em recordar...

Foi uma experiência única para mim, a qual só posso agradecer a Deus por me ter dado. Espero que um dia, cada um de vocês possa viver uma experiência assim, simples e bonita!
Um sorriso muito grande para todos vós…
Sandra

 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que bom que vieste! Foi mesmo uma Pascoa Feliz.

Mil beijos,
Madalena.

Ps.: Também posso dizer; ainda bem que Deus me permitiu ir.

10:37 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home