Um sorriso
Páscoa Missionária em Erra
Quando nos deram a oportunidade de passar a Páscoa numa Paróquia, eu senti vontade em ir e então e dei o meu nome. No entanto, quando se estava a aproximar a Páscoa, eu sentia-me muito desmotivada e sem vontade em ir, querendo ficar em casa.
Estive mesmo para dizer que não ia, mas algo não me deixou e deixei-me ir, acabando por ter sido a melhor coisa que eu podia ter feito. Foi uma experiência muito bonita, cheia de força e de Alegria.
Neste Encontro, vivemos momentos bonitos com as comunidades de Lamarosa e Erra e sentimos o seu carinho e suas mãos acolhedoras. Brincámos, rezámos, preparámos as celebrações Pascais com as crianças e jovens da comunidade e todos aqueles que queriam participar e dar um pouco de si. Conhecemos diversas famílias as quais, cada uma com a sua história, têm tanto para nos ensinar. Vidas cheias de tristeza, mas que não deixam de lutar; vidas que na sua simplicidade e humildade dão uma lição de vida e alegram o coração daqueles que por eles passam.
Este encontro foi marcado pela Alegria, tendo sido algo que acompanhou este encontro com Deus e com os outros. Conheci pessoas que me marcaram pela sua dedicação, carinho e uma força que a ninguém deixa indiferente e que, desde o primeiro momento, nos alegrou de uma forma tão pessoal e única que até fazem sorrir e soltar grandes gargalhadas apenas pensando em recordar...
Foi uma experiência única para mim, a qual só posso agradecer a Deus por me ter dado. Espero que um dia, cada um de vocês possa viver uma experiência assim, simples e bonita!
Um sorriso muito grande para todos vós…
Sandra
1 Comments:
Que bom que vieste! Foi mesmo uma Pascoa Feliz.
Mil beijos,
Madalena.
Ps.: Também posso dizer; ainda bem que Deus me permitiu ir.
Enviar um comentário
<< Home