JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 6 de abril de 2007

P.J. é Vida


A àrvore da vida

Somos um bom grupo de 50 jovens a viver esta páscoa em V.N. Famalicão. De Beja até Fafe é uma variedade de nomes, rostos, sorrisos, palavras amigas, que nos inundam o ser e aquecem o coração.
Enertados na àrvore (... da vida; ... da cruz; ... da luz;) é o tema do encontro. Viver de forma especial as celebrações pascais é o grande objectivo. Acabámos de celebrar a ceia do Senhor e um momento de adoração, nesta longa noite de quinta para sexta. Vigiámos com jesus no Getsémani. Deixo um pequeno texto do evangelho, que marcou este dia.
Quando chegou a hora, pôs-se à mesa e os Apóstolos com Ele. Disse-lhes: «Tenho ardentemente desejado comer esta Páscoa convosco, antes de padecer, pois digo-vos que já não a voltarei a comer até ela ter pleno cumprimento no Reino de Deus.» Tomando uma taça, deu graças e disse: «Tomai e reparti entre vós, pois digo-vos que não tornarei a beber do fruto da videira, até chegar o Reino de Deus.» Tomou, então, o pão e, depois de dar graças, partiu-o e distribuiu-o por eles, dizendo: «Isto é o meu corpo, que vai ser entregue por vós; fazei isto em minha memória.» Depois da ceia, fez o mesmo com o cálice, dizendo: «Este cálice é a nova Aliança no meu sangue, que vai ser derramado por vós.» Lc 22,14-20
Se acreditais, rezai por nós. Se não acreditais, ficai solidários connosco. Vós estais no nosso pensamento e nas nossas orações.