JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 26 de março de 2007

FM Março


Aliança global

Mais um encontro Fé e Missão.
Desta vez com a presença dos familiares no domingo. Foi por isso um encontro de muito convívio. Também no sábado dedicámos a tarde a construir objectos para a venda da campanha do Darfur. Coisas bonitas e interessantes, fruto da criatividade de cada um.
O tema: aliança global, proporcionou-nos um momento de contacto com Daniel Comboni e a sua família, Jesus e a família de Nazaré, cada um de nós e a sua família; mas sobretudo transportou-nos para uma dimensão universal. Nós fazemos parte de uma família universal, de quem somos responsáveis. Deus faz uma aliança de salvação universal e convida cada um de nós a ser instrumento desta aliança, a realizá-la em cada dia, para todos os povos.

Cristo!
Dá-me um coração grande:
Grande na vida: que escolha o que eleva e não o que degrada.
Grande no trabalho: que não recue perante ele,
mas que seja sobretudo o trabalho que Vós me confiais.
Grande no sofrimento: fazei-me forte ante a minha cruz e Cireneu para a dos outros.
Grande diante do mundo: que o compreenda, mas que não me conforme com ele.
Grande diante dos homens: que seja bom para todos, solícito em levar para vós os que me amam.
Grande diante de mim mesmo: que não confie só em mim e sempre confie em Vós.
Grande diante de Vós, Senhor: pronto para o vosso serviço, disposto a viver e a morrer convosco.

 

1 Comments:

Blogger Paulo said...

Grande mensagem.....

4:49 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home