JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 23 de março de 2007

Gratuidade


Conta saldada

O João foi ter com a mãe e entregou-lhe um papel. Depois de limpar as mãos ao avental a mãe leu-o:

Euros:
Por cortar a relva: 5,00 ;
Por limpar o quarto esta semana: 1,00 ;
Por ir fazer um recado à loja: 0,50 ;
Por tomar conta do meu irmão: 0,25 ;
Por ir pôr o lixo lá fora: 1,00 ;
Por trazer boas notas: 5,00 ;
Por limpar e varrer o quintal: 2,00 ;
---------
Total em dívida: 14,75 €

A mãe ergueu o olhar enquanto o filho ficou ali à espera. Ela voltou o papel e escreveu:
- Nove meses em que te transportei, enquanto estavas dentro de mim: de graça.
- O tempo em que estive sentada a teu lado, a tratar-te e em que rezei por ti: de graça.
- Todas as lágrimas que me fizeste chorar ao longo dos anos: de graça.
- Todas as noites povoadas de medo e preocupações que sei que me esperavam: de graça.
- Brinquedos, comida, roupa e até por te assoar: de graça, meu filho.
- E depois de somar tudo, o amor verdadeiro é... de graça.

Quando João leu o que a mãe escreveu, apareceram-lhe algumas lágrimas nos olhos.
Olhou de frente para a mãe e disse: «Mãe, amo-te mesmo muito.»
Depois pegou na caneta e em grandes letras escreveu:
«CONTA SALDADA
M. Adams

 

1 Comments:

Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Bela história e bem verdadeira !
O seu blog merece uma consulta com calma. Voltarei em breve para isso.
Obrigada pela sua visita ao meu cantinho verde.
Um abraço

11:41 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home