JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

domingo, 14 de maio de 2006

Contra a SIDA


Desconhecidos
mas solidários

O grupo Fé & Missão está a fazer uma campanha para ajudar a missão de Moissala, no Chade, a combater o flagelo da Sida. Tudo reverterá para a compra de medicamentos essenciais para minimizar o sofrimento causado pela doença.

Nós queremos associar-nos a eles e contribuir para melhorar as condições de vida de algumas pessoas. A campanha consiste na venda de T’Shirts com a imagem do “Fé Miguito”. A oferta por cada T’Shirt é livre. Todos podem colaborar através da compra, venda e divulgação.

Transcrevemos um trecho do apelo que nos lançou o P. Abel Komi, responsável actual da missão:
“Criámos a comissão paroquial da saúde para acompanhar as pessoas infectadas com o vírus VIH/SIDA. Nesta sociedade fechada, com a tradição da excisão, poligamia, casamento forçado, demissão do estado e dos pais na educação das crianças, vagabundagem sexual devido à pobreza, … a população fica muito vulnerável e em constante risco.
Queremos evitar o pior. Os doentes (sobretudo jovens), e os casos de morte, multiplicam-se. Actualmente os doentes são 200 (em menos de 7.000 habitantes), só entre aqueles que já fizeram o teste, porque nem todos o fizeram. Pedimos ajuda para compra de medicamentos. Assim permitimos às pessoas infectadas poderem prolongar um pouco a vida.
O Chade dispõe destes Anti-Retro-Virais. Por um ano custam 150€. Mas aqui, isso é inacessível para a quase totalidade das pessoas.
Na paróquia, organizámos uma campanha de sensibilização junto das comunidades cristãs e de cada cristão. Na Quaresma 2006 os ofertórios das missas foram para ajuda às pessoas infectadas".

P. Abel Komi—Moissala—Chade

Mais informações:
P. Leonel Claro
CVJ—Missionários Combonianos
Areeiro—3030-168 Coimbra
239701172 / jovemissio@gmail.com
http://jovensemissao.blogspot.com
www.combonianos.pt (jovens)