JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 29 de março de 2008

Se queres...


Vida é vocação

Ao jovem rico Jesus disse: “Se queres ser perfeito vai vender tudo o que tens e dá o dinheiro aos pobres. Ficarás assim com um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me” (Cfr Mt 19, 16-22).
Se queres… é um convite! Não uma imposição!
Se queres… é Jesus Cristo que chama, que faz um apelo pessoal a segui-lo livremente.
Se queres… é o Senhor que toma a iniciativa de vir ao encontro de cada pessoa para lhe oferecer o seu amor.
Se queres… é um convite a cada pessoa para responder livremente a esta proposta de felicidade. A resposta afirmativa conduz a pessoa a uma crescente intimidade com Deus e a uma atitude de amor e serviço aos irmãos.

O tema da vocação interessa a todas as pessoas, sobretudo adolescentes e jovens. Cada uma necessita de saber qual o plano de Deus a seu respeito. Não é fácil escutar esta voz num mundo cheio de ruídos e também não é fácil passar esta mensagem como boa notícia. Jesus Cristo ressuscitado deve ser anunciado com clareza e simplicidade. O importante é fazer passar a mensagem de que vale a pena aceitar o desafio de o seguir.

PS: No próximo domingo dia 13 a Igreja celebra o dia mundial de oração pelas vocações.