JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Ressurreição


Discípulo de Cristo ressuscitado

Um possível testemunho de Pedro, desta experiência da ressurreição de Jesus.

"Jesus foi morto numa cruz. Que desilusão! Tudo tinha acabado e eu regressei à minha actividade de pescador. O mesmo fizeram outros que tinham seguido Jesus.
Recomecei o meu trabalho no Lago Tiberíades como se nada tivesse acontecido. Fui para o mar e, nessa noite, nem um peixe para amostra.
Na manhã seguinte, na margem do lago, aparece um desconhecido que vem ter connosco como se já nos conhe­cesse. Interessou-se por nós, da nossa fome e depois deu-nos indicações dizendo-nos para lançarmos as redes para o lado direito. Fiquei indignado: «Mais um que quer ensinar-nos a pescar!»
Mas conti-me e lancei as redes como ele disse. Digo-vos que foi um sucesso. A rede estava tão cheia que não con­seguíamos puxá-la para a terra.
Foi então que João, o preferido de Jesus e muito meu amigo, reconheceu que esse homem que estava na margem era Jesus e exclamou: «É o Senhor!»
Naquele momento, não pensei em mais nada. O meu coração bateu forte e dentro de mim fez-se uma grande luz: «Jesus? É mesmo ele? Afinal não acabou tudo!»
Tirei a roupa para poder nadar à-vontade, saí do barco e lancei-me ao encontro de Jesus.
Com este meu gesto de me atirar à água e me dirigir para Jesus manifestei, mais do que com mil palavras, a minha fé em Jesus Ressuscitado. Os meus olhos como que se abriram e reconheceram que ele estava vivo. Ele é o Senhor!
Com a vinda do Espírito Santo, que Jesus prometera, tornei-me testemunha da ressurreição. Pregava nas praças e muita gente acreditou no meu testemunho. Era como que o braço direito de Jesus, que continuava a fazer maravilhas por meu intermédio. Acontecia uma pesca milagrosa: muitas pessoas a quererem seguir Jesus e a pedir para serem baptizadas.
Aconteceu-me fazer curas precisamente como Jesus. Recordo-me de um coxo que pedia esmola à porta do templo. Disse-lhe: «Não tenho ouro nem prata, mas dou-te tudo o que tenho: em nome de Jesus de Nazaré levanta-te e caminha!» E o coxo começou a saltar de alegria.
Tornei-me verdadeiramente num pescador de homens. E era o timoneiro da barca que era a Igreja. E foi assim que cheguei a Roma.
No reinado de Nero, houve uma grande perseguição contra os cristãos. Sabia que não merecia ser digno de morrer como Jesus. Pedi então para ser crucificado de cabeça para baixo.
Tive momentos felizes e infelizes. Mas, apesar dos altos e baixos, não se apagou no meu coração o primeiro entusiasmo quando, pela primeira vez vi Jesus e fiquei por ele cativado. Ele é tudo para mim!"