JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Testemunho


Missionária assassinada

Idalina Gomes, uma leiga missionária portuguesa, foi assassinada em Moçambique, onde se encontrava há um ano, a trabalhar na Missão da Fonte Boa, situada numa zona remota da província de Angónia, a mais de 200 quilómetros de Tete, capital da província com o mesmo nome, junto da fronteira com o Malawi. Estava ao serviço da Organização “Leigos para o Desenvolvimento”.
A jovem missionária era natural de Aguiar da Beira, Distrito da Guarda. Morreu na sequência de um ataque levado a cabo por um grupo armado, na residência jesuíta onde se encontrava. Na ocasião foi ainda assassinado o Pe. Waldyr dos Santos, brasileiro de 69 anos, tendo ficado feridos outros dois religiosos.
Outros dois membros dos “Leigos para o Desenvolvimento” conseguiram refugiar-se no internato masculino”, escapando, assim, à morte. A polícia de Moçambique acredita que os homicídios resultaram de um ajuste de contas motivado pela morte de um assaltante numa tentativa de furto de um veículo, há poucos meses.
Os Leigos para o Desenvolvimento são uma Organização não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) de cariz católico que, através dos seus voluntários, actua nos chamados países em vias de desenvolvimento, em especial nos de expressão oficial portuguesa. Os seus voluntários são cristãos leigos que, por um ou mais anos, põem as suas capacidades pessoais e profissionais ao serviço da promoção humana, em África e Timor-Leste.

 

1 Comments:

Blogger Maria João said...

Sigamos o exemplo que ela nos deixou e ajudemos sempre o próximo.

Os bens materiais não são tudo. A Idalina é um bom exemplo disso.
No meio da tragédia que o exemplo dela faça com que os que estão indecisos em partir em missão, deixem de ter dúvidas e vão espalhar o amor de Deus.

10:56 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home