JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

domingo, 29 de outubro de 2006

Rostos


O Raiar do Dia

O velho rabi tinha fama de grande sabedoria. Na sua casa era um constante vai e vem de discípulos vindos de longe e de perto para o escutar e aprender.
Um dia, ao amanhecer, terminada a oração, o velho rabi resolveu ensinar-lhes algo de muito importante.
"Quem de vós me sabe dizer como é que se distingue o momento em que a noite termina e o dia começa?", perguntou ele.
"Bem", responde o primeiro, "eu diria que é quando, vendo um animal ao longe, uma pessoa consegue distinguir se é uma ovelha ou um lobo."
"Não", contestou o rabi.
"Para mim", disse um segundo, "o dia começa quando, vendo ao longe uma árvore, eu consigo distinguir se é uma figueira ou uma oliveira."
"Também não", responde o rabi.
E todos os discípulos ofereceram as suas respostas, algumas das quais manifestavam um elevado conhecimento técnico da lei. Porém, nenhuma resposta parecia satisfazer o velho rabi.
Finalmente, os discípulos perguntaram-lhe como poderiam então saber quando terminava a noite e começava o dia.
"Quando olhares para o rosto de uma pessoa e conseguires ver que ela é teu irmão, é então que a noite termina e o dia começa", respondeu o rabi. "Se não conseguires, qualquer que seja a hora do dia, para ti será sempre noite!"