JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Alma Missão

O amor é o motor da missão

“Deus permeia com o seu amor toda a criação e a história humana. Nas origens, o Homem emergiu das mãos do criador como fruto de uma iniciativa de amor.
Graças a Cristo, bom pastor que não abandona a ovelha perdida, foi dada a possibilidade aos Homens de todos os tempos, de entrar em comunhão com Deus. Na sua morte na cruz cumpre-se aquele virar-se de Deus contra Si próprio, com o qual Ele Se entrega para levantar o Homem e salvá-lo. Assim Para amar segundo Deus é preciso viver n’Ele e d’Ele. Deus é a primeira “casa” do Homem e só quem n’Ele se demora arde com o fogo da divina caridade capaz de “incendiar” o mundo.
O amor é e permanece o verdadeiro motor da missão, constituindo também o único critério pelo qual tudo deve ser feito ou deixado de fazer, mudado ou mantido. É o princípio que deve dirigir cada acção, e o fim para o qual se deve tender.

Ser missionário significa amar Deus com todo o nosso ser, até, se necessário, dar a vida por Ele. Quantos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, também nestes nossos tempos, Lhe renderam o supremo testemunho de amor com o martírio!
Ser missionário significa inclinar-se, como o bom Samaritano, às necessidades de todos, especialmente dos mais pobres e carenciados.
Aqui reside o segredo da fecundidade apostólica da acção missionária, que ultrapassa fronteiras e culturas, alcança os povos e se difunde até aos confins do mundo. Testemunhar o amor, alma da missão é para todos.”

Bento XVI

 

2 Comments:

Blogger Dad said...

Muito bonito!

Felicidade a rodos e um óptimo
Fim de semana, apesar de invernoso.
Mesmo com chuva, guarda o sol
No teu coração!

Beijinho,

10:36 da manhã  
Blogger Manuel said...

Devido à proposta de referendo, o aborto vai ser tema de debate nos próximos tempos.
Decidi asociar-me a esse debate com a criaçäo de um novo blogue monotemático: razoesdonao.blogspot.com

Convido à participaçäo e à divulgaçäo.

Abraço

6:27 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home