JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Missão


O Amor Fonte da missão

“A caridade é a alma da missão”.
Quando a missão não se orienta para a caridade, quando não provém de um profundo gesto de amor divino, corre o risco de reduzir-se a uma simples actividade filantrópica e social. O amor que Deus nutre por cada pessoa constitui o coração da experiência e do anúncio do evangelho, e aqueles que o acolhem, tornam-se, por sua vez, testemunhas.
O mandato de difundir o anúncio deste amor foi confiado por Jesus aos Apóstolos depois da sua ressurreição, e os apóstolos, interiormente transformados graças ao poder do espírito santo, no dia do Pentecostes, começaram a dar testemunho do Senhor, morto e ressuscitado. Desde então, a Igreja continua esta mesma missão, que constitui, para todos os fieis, um compromisso irrenunciável e permanente.

Bento XVI