JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Poesia



SARAH VAUGHAN
CANTA JOÃO PAULO II

Em 1984 realizou-se em Dusseldorf, um concerto único, considerado pela crítica internacional, como um Concerto Histórico que marca o Século XX.
Mais de 70 músicos de 19 países, (de áreas diversas como o Jazz, Pop, Word, Soul, Clássica) acompanharam uma das maiores Divas, Sarah Vaughan na interpretação de um ciclo de poemas de grande espiritualidade e valores, escritos pelo então jovem padre Polaco, Karol Wojtyla, que veio a tornar-se Papa com o nome de João Paulo II.
O projecto, abrangeu o concerto, gravação para disco, e televisão, e nasceu do espírito do Papa João Paulo II, com o propósito de utilizar a música, e a universalidade da língua inglesa como veículos privilegiados para ampliar/levar mais longe a sua mensagem poética, os seus valores.
A Orquestra foi dirigida pelo Maestro e Compositor Argentino Lalo Schifrin, autor de mais de 200 bandas sonoras para grandes filmes de Hollywood (Missão Impossível, Shrek ou Tom & Jerry, entre outras), e responsável pelo Projecto dos Três Tenores, José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti.
O álbum contém 15 temas: 8 cantados, 6 instrumentais e 1 de instrumentais e coros, inclui um pequeno livro de 28 páginas com o historial desta obra, e os poemas do Papa João Paulo II.
Trata-se de um disco de valores que atravessa a Humanidade, e, todas as Religiões. Na venda de cada CD, reverte um valor monetário para a Libreria Editrice Vaticana (responsável pelos direitos autorias da Obra Poética do Papa João Paulo II), assim como para algumas instituições que em Portugal e no mundo apoiam os que mais precisam: a UNICEF, FENACERCI (Campanha do Pirilampo Mágico) e PAV – Ponto de Apoio à Vida (Instituição ligada à Igreja Católica de apoio a jovens grávidas, mães e bebés carenciados) …
O disco encontra-se disponível nas lojas de música de qualidade (FNAC, El Corte Inglês, Valentim de Carvalho, Worten, entre outras).

Para mais informações ou encomendas