JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Darfur

500 MIL SEM COMIDA

Cerca de 500 mil pessoas estão sem acesso à comida distribuída pelo Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) devido ao aumento da insegurança e da violência na região do Darfur, no Oeste do Sudão.
A insegurança torna cada vez mais difícil a distribuição de ajuda aos necessitados do Darfur. A
Cruz Vermelha Internacional denuncia que o seu pessoal sofre ameaças diárias, e que os comboios de ajuda que organiza são atacados por grupos que as autoridades locais não controlam.
Por outro lado, o PAM indica que não tem reservas suficientes para continuar a alimentar minimamente os 6,1 milhões de habitantes no Darfur a seu cargo. O programa precisa de cerca de 320 milhões de euros para garantir a distribuição de alimentos até Março de 2007.
«As doações demoram cerca de seis meses para se transformarem em comida nas mãos das pessoas e, por esse motivo, é preciso ter os recursos imediatamente», alerta o PAM.
O martírio do Dardur continua! Mas pode
fazer alguma coisa.