JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

SEM

Semana de Experiência Missionária

Começa hoje, dia 4, até domingo 13, em Arganil, a Semana de Experiência Missionária (SEM), para jovens a partir dos 15 anos.

Os objectivos desta semana são:
  • Proporcionar aos jovens de fazer uma experiência de doação e serviço aos outros;
  • Conhecer-se e conhecer melhor o estilo de vida dos Missionários Combonianos;
  • Passar uma semana de vida comunitária com outros jovens;
  • Aprofundar a sua fé em Jesus Cristo e o seu compromisso cristão;
Tudo isto através do contacto directo com a vida e vocação missionária comboniana através de testemunhos de vida; a participação em acções de solidariedade junto de pessoas carenciadas (idosos e crianças); estudo de temas vocacionais, bíblicos e missionários; experiência de grupo; viver os valores da oração, os sacramentos, a Palavra de Deus; sentir o desejo de fazer um caminho de discernimento vocacional.

As actividades a realizar São variadas: Manhãs de trabalho em lar de idosos, centro dia e ATL de crianças; vida de grupo; convívio; reflexão; oração; trabalhos manuais.
Procuramos assim que o jovem faça uma experiência de vida partilhada, oferecida, para tomar consciência do valor, da vitalidade que há em si mesmo. Só se é verdadeiramente feliz fazendo felizes os outros.