JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 8 de julho de 2006

Café com amor


Café Cristão em Amora

Um «café servido com amor», sem bebidas alcoólicas, mas com direito a uma mesa com Bíblia e um bloco de notas. É este o ambiente do primeiro café cristão em Portugal.
O espaço foi inaugurado no último fim de semana de Junho, na Amora, com a presença do bispo da diocese de Setúbal, D. Gilberto Canavarro dos Reis.“O fim de semana foi de festa, com muita música, teatro e dança”, comentou Lina Andrade, uma das impulsionadoras. Este projecto surge “como resposta aos desafios da Nova Evangelização”.
Perante a novidade de um projecto, ao que se sabe, inédito na Peninsula Ibérica, “as reacções têm sido positivas e de surpresa”.
O espaço, está aberto ao público, ainda em horário provisório, de Quarta a Sábado entre as 16h e as 23h, e ao Domingo, até às 19horas. A iniciativa tem uma Banda residente, mas “o espaço está aberto a intercâmbios” com outras bandas de música cristã e outros grupos da Igreja para enriquecer esta forma de evangelizar.
Na área com cerca de 400 metros quadrados, é possível encontrar uma sala de atendimento “para casos mais problemáticos”, um cantinho infantil, para que os casais jovens possam trazer as suas crianças, uma biblioteca e um salão grande onde se desenvolvem as várias actividades. Não falta também uma pequena capela, espaço “muito visitado”, e onde alguns jovens “pediram aos sacerdotes presentes para recorrer ao sacramento da reconciliação”.
O Café Cristão da Amora vai promover, semanalmente, um espaço de adoração ao Santíssimo Sacramento (16H-17:30H), e para o mês de Setembro está programado o início da celebração mensal da Eucaristia.

(retirado do site www.agencia.ecclesia.pt)

 

1 Comments:

Blogger Aida Melo said...

"Ide, por todo o mundo e anunciai a Boa Nova"
Ele não limitou espaços... o Ide tem como destino o mundo todo, cada recanto!
Bem-aventurados estes evangelizadores do novo milénio que têm a audácia de se fazerem ao largo. A Igreja tem mesmo que sair da estreiteza dos templos e gritar nos telhados a boa notícia da ressurreição!
Um bom Domingo para vocês

8:01 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home