JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 14 de junho de 2006

Futebol e... Igreja


Mundial suscita iniciativas eclesiais

Poucos dias depois do início do Campeonato Mundial de Futebol Alemanha-2006, continuam a ser muitas as iniciativas ligadas à Igreja Católica para viver este momento.
A agência católica italiana SIR relata a ideia do padre David Cain, sacerdote da diocese inglesa de Nottingham e adepto incondicional da Inglaterra, que decidiu criar uma “Capela do Mundial” dentro da Catedral local. Assim, ao lado dos ícones tradicionalmente ligados ao culto, estão, por estes dias, as bandeiras das selecções mundiais que jogam na Alemanha.
“A minha esperança é que possam entrar aqui novos fiéis e visitantes”, refere o sacerdote, para quem “os mundiais são uma importante ocasião de comunicação entre os diversos povos”.
O secretariado nacional para as vocações da Conferência Episcopal de Gales e Inglaterra também quer aproveitar o interesse suscitado pelo Alemanha-2006 e lançou uma campanha publicitária em que os padres são comparados às estrelas de futebol. “Todos os jovens sabem que para se tornarem jogadores de futebol são precisos dedicação, paixão, anos de perseverança e o apoio da equipa. Também no sacerdócio, de certa forma, há estas características e quisemos comunicá-lo assim aos jovens”, disse o responsável por este secretariado, Paul Embery.
Na Alemanha, por outro lado, continuam as mostras, encontros de oração e outras iniciativas ligadas à Igreja, por ocasião do Mundial. Em Dortmund, por exemplo, abriu o “Café Mundial", tenda das Igrejas Evangélica e Católica com 100 metros quadrados, nos quais são vendidos produtos do chamado “comércio justo”, entre os quais bolas de futebol. Pois claro.

 

3 Comments:

Blogger Luz Dourada said...

Oy pessoal!

Bom fim de semana para vocês, cheio de entusiasmo, paz e amor!

Beijinhos,

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Este é um espaço dos jovens, com os jovens, e para os jovens (também para os menos jovens em idade mas "mais" jovens em espírito, em experiências, em vida)."
Lamento muito que tenha de meter tanto "jovem" no texto e depois uma pequena nota, para evitar danos, em que afinal os menos jovens tb podem ser jovens.
É um perigo que a juventude pense que há jovens e depois há não jovens que podem ser jovens por dentro. Nada mais falso e arrogante.
Para ajudar a emendar aquilo que é certamente uma ofensa proveniente de uma mentalidade verdinha, direi que há o novo e o velho e o sempre novo.
Tudo o que nasce novo se torna velho e tudo oque é velho ja foi novo. Esses estádio pasageiro não é mais que uma condiçao humana. Éa esse "novo" que chamam "jovem"? Penso que não. Ese não então onde está a novidade das coisas e das pessoas?
Onde estáaquilo que é sempre novo e não nasce condenado a ser velho? Ha algo de novo que nãp se torne velho? Será um jovem amaldiçoado porque hoje é novo mas estácondenado a ser velho? Os novos sao um beme os velhos um mal?
Onde está aquilo que é sempre novo? Existe algo verdadeiramente novo?
SIM
Aquilo que permite um velho ser novo e um novo ser velho é o sintoma de que há algo que é SEMPRE NOVO, ETERNAMENTE NOVO. O quequeria contar-nos Cristo com o HOMEM NOVO?
Querem o exemplo de alguem que é NOVO? todos os santos o foram, querem exemplo de quem é VELHO? maior parte dos jovens e maior parte dos adultos e velhos.
Quem nasce e não se torna homem novonasceu e continua morto, velho.
Entendem?
Eu fico muito assustado com essa mania de que os jovens é que são e tal e o pessoal é que é bem e tal, e amamos muito Jesus e evangelizamos. Sou jovem e penso que tudo isso é muita parra pouca uva. Tinha colegasmuito activinhos e com muita palavra na boca e no fundo eram sepulcros caiados que justificavam tudo com "evangelizamos" "e o pessoal é jovem e tal" "e é em nome de Jesus"... Cuidado, na verdade já tinham a sua recompensa...

9:14 da tarde  
Blogger CVJ said...

Olá anónimo.
Totalmnte de acordo com as tuas palavras. Nem sempre o que tem o nome de "jovem", o é de verdade. e é pena!!!

8:15 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home