JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 4 de julho de 2006

Silêncio


Faz falta o Silêncio

Fecho os olhos e apago as imagens que permanecem brilhantes na minha mente.
Procuro manter-me imóvel, de modo a que os meus movimentos não profanem o profundo som do silêncio que agora preenche o espaço que me rodeia, que cria um mundo virtual ao qual eu pertenço, que me faz sentir o pensamento, que me faz viver o passado.
Entrei no consciente que sempre está presente, mas que quase sempre mantenho no silêncio.
O passado ficou para trás, assim como as pegadas do tempo por mim deixadas. Vários foram os caminhos percorridos, cruzamentos forçados, fronteiras derrubadas,...
É o passado que só ouço no silêncio.
É importante saber ouvir, no silêncio, o que o passado nos tem para dizer, o que o pensamento nos tem para mostrar. Só assim podemos caminhar conscientes para o futuro.
O mundo vive num constante ruído de mudança e nunca tem tempo para o silêncio. Mas, embora não o faça, continua a caminhar para o futuro.
Deste modo que importância terá o silêncio?
Toda a nossa história mostra que a evolução, apesar das grandes transformações e benefícios, sempre foi instável, conflituosa e muitas vezes prejudicial... Hoje são bem visiveís inúmeras consequências derivadas da evolução da Humanidade.
Tudo isto me leva a dizer:
- Faz falta o Silêncio

 

2 Comments:

Blogger PDivulg said...

Parece-me que se teme o silêncio. Talvez porque o silêncio por vezes é "gritante"...

9:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sim, muita falta faz-nos o silencio para ouvirmos os nossos próprios pensamentos...
fica bem:))

3:29 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home