JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Vida


LUZ PARA OS OUTROS

Durante uma lição acerca da civilização grega, um dos alunos perguntou:
- “Senhor doutor, qual é o significado da vida?”
Tirando do bolso um pedaço de um espelho, disse:
- “Quando eu era criança, durante a guerra, encontrei um dia um espelho em pedaços. Pegue no fragmento maior, comecei a brincar com ele e deixei-me encantar pela possibilidade de dirigir a luz reflectida para lugares escuros onde o sol nunca brilhava. Guardei até hoje esse pedaço de espelho.
Ao tornar-me adulto, percebi que não se tratava apenas de uma brincadeira de criança. Também eu, como o espelho, posso enviar a luz da verdade, da alegria e da paz para os espaços escuros dos corações das pessoas.
É este, para mim, o significado da vida: ser luz para os outros.”

 

3 Comments:

Blogger PDivulg said...

Uma história simples com um grande conteúdo a reter sem dúvida!

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá eu sou uma das raparigas que enviou uma carta para me inscrever, isto na escola só que nunca fui a nenhum encontro vosso já agora ao meu nome é ,Mónica em relação ás fotos tão muito bonitas

3:38 da tarde  
Blogger CVJ said...

Olá Mónica
Obrigado pela tua visita. Volta sempre.
Ainda está a tempo de participar em alguns encontros. Nunca é tarde.
Coragem.
Leonel

5:16 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home