JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 16 de maio de 2006

Calafrios


Saber agradecer

Recebi há pouco tempo uma carta de uma pessoa que me é muito querida e que gostaria de partilhar convosco.
Entre muitas coisas dizia:

“Enquanto arrumava papéis antigos, li qualquer coisa que quase me fez chorar:

Escrevo-te hoje como em qualquer outro dia,
Mas de forma especial,
Para Te dar graças pela vida, pelo amor e pela esperança
Que sinto nestes momentos.
Tenho vontade de lutar, de Te sentir sempre como agora.
Espero que nunca chegue o momento
De me separar da sociedade,
Em que só procure no meu interior,
E não no meio dos outros.
Guardarei isto que Te escrevo, para o caso de algum dia
Me faltarem as forças para continuar a lutar,
Para sentir esperança e amor,
Para me esquecer do meu egoísmo e sair para a realidade,
Recordando que Tu existes e que também lutas aqui,
Ao meu lado.
Por tudo isto, graças Te dou.

Foi esta carta que me fez sentir forte para quebrar as barreiras e saltar para o exterior, para sentir Deus e a vida. Apercebi-me do terrível perigo que correra e que, graças a Ele, tinha superado.
Alguns não conseguem superar a mesma situação e, em certas ocasiões, ainda sinto calafrios durante a noite, en­quanto a imagem de Deus me acompanha”.

 

3 Comments:

Blogger PDivulg said...

São das tais situações que nos deixam sem palavras ...

9:41 da manhã  
Blogger Alberto Correia said...

desejo-vos que tenham a maior força da fé para seguir o caminho de Deus, na procura da plenitude da essência humana e dar aos que mais necessitam todo o amor que um dia perderam. também eu um dia quando ainda jovem quis ser missionário, mas não tive a coragem suficiente para seguir em frente.

2:30 da tarde  
Blogger Alberto Correia said...

que tenham toda aforça da fé para seguir os caminhos de Deus, na busca da plenitude da essência do homem e que dêem a todos necessitados o amor que um dia perderam.

2:33 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home