JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Sair do silêncio


CVJ ao serviço do Darfur

Tirar o drama do Darfur do silêncio, é a proposta de uma campanha promovida pelo Centro Vocacional Juvenil (CVJ) dos Missionários Combonianos. Para isso apostam na sensibilização da sociedade portuguesa e na solidariedade para com os povos mais desfavorecidos e marginalizados.

O CVJ quer aproveitar a presidência da união europeia por parte de Portugal e a cimeira Europa-África, para atingir o maior número de pessoas, e assim solidarizar os portugueses para o problema do darfur.

Os objectivos passam por uma campanha de informação e sensibilização através dos meios de comunicação social; apelo aos governantes e políticos portugueses a pressionarem a união europeia a intervir em favor das populações; ajuda em acções de solidariedade para com os refugiados, nomeadamente através dos missionários e organizações sociais, presentes no terreno.

A campanha quer abranger os diferentes sectores da vida social, política e religiosa, desporto, música, teatro, através dos seus agentes, estruturas e associações, grupos e movimentos. Para isso o CVJ quer colaborar com outras instituições e grupos, na união de esforços para que a campanha tenha impacto social.

Diferentes acções serão realizadas ao longo destes meses que culminarão com uma vigília e acções de rua por altura da cimeira Europa-Africa.

Mais informações:
Neste blogue:
No link Acção Darfur e nos outros links relacionados com o Darfur

Amnistia Internacional:

 

4 Comments:

Blogger Ver para crer said...

Parabéns pela campanha.
Pus o principal no meu blog.

5:01 da tarde  
Blogger Marlene Maravilha said...

Que beleza de projeto, que maravilha de blog e que amor por parte das pessoas!
Sim meus irmãos, contem comigo para divulgação, participação (em agosto-setembro- diante de Deus, irei a Europa), orando, contribuindo de alguma forma para que levemos a salvação e a ajuda a todas estas pessoas tão carentes de tudo, creio.
Entrarei com mais tempo aqui e esmiuçarei com cuidado e amor este blog! Que não fique somente na tela do computador!
Abraços em Cristo,

6:41 da tarde  
Blogger Unknown said...

Pus em "O melhor dos blogues".
É a minha primeira contribuição para que o mundo não esqueça este povo.

3:17 da tarde  
Blogger mixtu said...

excelente projecto...
pesadelo, espero que quem possa resolver esta situação, o possa fazer...
um forte abraço e sim vou colocar o link...

abrazo africano desde o Mali

10:02 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home