JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

América Latina



Bispos discutem futuro da Igreja

Começou na segunda-feira a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e Caraíbas (V CG).
A conferência, apenas a quinta em mais de meio século, já não se realizava há 15 anos e procura definir prioridades pastorais e missionárias para a América Latina.
O Cardeal Francisco Javier Errazuriz Ossa, Arcebispo de Santiago do Chile e Presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), destacou o processo que levou a esta V CG, com "as valiosas contribuições das Conferências Episcopais e instituições católicas e de diversas reuniões no âmbito do CELAM sobre o tema do discípulo e a missão".
Na Eucaristia deste primeiro dia, o Cardeal Giovanni Battista Re, Prefeito da Congregação para os Bispos e Presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina, afirmou que "Deus não quer actuar nas almas e no mundo sem a nossa cooperação".
No discurso inaugural o Papa fez um convite à reflexão "com grande sentido de maturidade e de fraternidade.