JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Acção Darfur


Missionários apelam em favor de África

Os Institutos missionários ad gentes (IMAG), em assembleia geral e conferência intra-europeia, reuniram-se em Fátima no dia 7 de Maio de 2007, com representantes da África-Europa Fé e Justiça (AEFJN), instância de âmbito europeu, com sede em Bruxelas.
Analisaram a preocupante situação social e económica dos povos de África, vítimas da pobreza absoluta e crescente, de doenças endémicas, de conflitos étnicos e políticos, bem como da exploração económica e do comércio injusto.
Apelam aos órgãos de soberania, à comunicação social e ao povo português para que, quer na próxima Cimeira Europa-África e nas actividades do Euromediterâneo, quer em toda a programação da Presidência Portuguesa da União Europeia, seja dada adequada prioridade à cooperação europeia com a dramática situação dos povos de África.
Neste âmbito, a Missão Press e o Centro Vocacional Juvenil (CVJ) dos Missionários Combonianos, pretendem levar a cabo campanhas de sensibilização e acções concretas de solidariedade para o Darfur ao longo do segundo semestre deste ano.

PS: Brevemente daremos mais informações