Tentações (3)
A terceira tentação dos homens no que diz respeito ao amor, é a de “dar-a-mão-sem-se-abaixar”. É pensar que podemos amar sem nos abaixarmos, sem sairmos do nosso pedestal, do nosso estado superior, sem ficar a perder. Procuramos até fazer o bem mas sem fazer “causa comum” com o outro.
Ora amar não é aceitar perder para que o outro fique a ganhar? Amar não é destruir a linha que nos mantém sempre por cima, na nossa auto-suficiência? Não foi isso que fez Jesus? Algum dia teria encontrado Zaqueu, Madalena, … se não tivesse aceitado “sujar-se”? Algum dia teria dado início a um movimento de transformação, se não tivesse aceitado partilhar a nossa condição? Se não tivesse partilhado a sua vida com um grupo de “rústicos” pescadores, guerrilheiros, gabarolas, ladrões “legais”, …? Se não tivesse lavado os pés aos seus amigos?
Quando se ama deixa-se de estar por cima.
Adapatado de "O Principe e a Lavadeira
3 Comments:
Pois é!!!Amar é ser igual nem superior nem inferior, é estar ao lado nos bons e maus momentos, é perdoar, é partilhar, é por vezes saber "perder", é aprender... é viver!!
Gostei do post, e voltarei sempre!!
bjinhs
Quando se ama, está-se lado a lado... por cima, por baixo, mais, menos, maior, menor... são palavras q deixam de fazer sentido.
Amar de acordo com as palavras de alguém que diz amar-te (já lá vão 7 anos), é estar ao lado nunca á frente nunca atrás...creio que cada vez mais é complicado defenir com certeza e clareza a palavra...Haja esperança. Agradeço a presença e as palavras deixo-vos um beijo n´oteudocoelhar *
Enviar um comentário
<< Home