JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 30 de março de 2006

O SORRISO

Sorrir é o mais importante

Eu sempre pensei que o que distingue o homem do animal não a racionalidade, mas a capacidade de sorrir.
Mas … se assim é, porque é que muita gente ri tão pouco? Será que só somos pessoas nesses pequenos momentos da nossa existência em que o sorriso ilumina e vivifica a nossa alma e o nosso rosto? Dizem os sociólogos que o riso é um dom em diminuição. Em “Os irmãos Karamazov”, Dostoyevski faz gritar um dos seus personagens: “Amigos meus, não peçam a Deus o dinheiro, o triunfo ou o poder. Peçam-lhe a única coisa importante: a alegria”. (espero que nenhum dos possíveis leitores caia na tentação de me replicar que tendo essas três coisas, ou uma das três se tem alegria). Dizem que, geralmente os homens risonhos são sãos de coração.
Digam o que quiserem, mas a mim o que mais me agrada numa pessoa é um franco sorriso. A pessoa que “semeia” as suas ideias entre sorrisos, tem muitas mais possibilidades que essas ideias sejam bem aceites pelos outros.
Por isso “Vive na alegria e o resto vem por acréscimo”. (Leo)

 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sorrir é tãoo bom!! :D Sorrir abre caminhos, sorri sempre com a alma e partilha sorrisos! "Deixa que um sorriso seja para ti a vontade de sonhar!" "Há quem more na tristeza, outros vivem para sorrir" :D

11:51 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home