JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 27 de março de 2006

ARMAS ILEGAIS

Recolha voluntária de armas não legalizadas

Começa a ser preocupante o comércio e a proliferação das armas em Portugal. A investigação que está a ser feita sobre a ligação das mortes de alguns polícias e o contrabando de armas é disso exemplo.
Também se torna claro a urgência de tomada de medidas firmes, pelas autoridades competentes, para parar ou pelo menos diminuir a proliferação de armas sobretudo ilegais. E há já uma nova lei, nesse sentido, que vai sair.Manuela Silva, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) refere que é intenção do Governo, nomeadamente do Secretário de Estado Adjunto, José Magalhães, de “lançar uma campanha no sentido da recolha voluntária de armas não legalizadas”. Os portugueses que tenham em seu poder armas ilegais vão poder entregá-las ao Estado sem quaisquer consequências.Claro! Estou mesmo a ver já os “traficantes”, “gangsters”, “assaltantes”, e demais capangas, assobiando alegremente, a dirigirem-se aos “pontos de recolha” a levarem as suas armas!!!De que armas é que se fala? Que armas é que se querem recolher? De quem são as armas perigosas? Acham que o Português comum, comerciante, industrial, pastor ou agricultor tem em seu poder alguma Kalashnikov, ou uma pistola-metralhadora Uzi, por exemplo.Vamos lá, Sejam mais inteligentes, para não caírem no ridículo.