JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 10 de março de 2006

SONHAR É OUSAR

É corrente dizer daqueles que têm grandes ideais na vida que são «sonhadores». E quantas vezes se ouve a propósito de um projecto de vida, de futuro: «Oh pá, ‘tás a sonhar!», como quem diz, isso não é real ou não é realizável. Mas não: sonhar é ousar!

Quem não acredita em nada já está vencido em tudo. Quem não acredita em nada que ultrapasse os seus limitados horizontes ou os seus interesses imediatos é bem digno de compaixão.
Certamente que Ghandi, Luther King, Madre Teresa, Daniel Comboni e tantos outros, ouviram muitas vezes a mesma coisa: não é real, não é realizável. O que é que os fez avançar, continuar? Porque é que, no fim de contas, conseguiram algo? Uma possível resposta: Confiança e Humildade.
Explico-me!
Confiança: Acreditavam no que eram e no que faziam, no valor das coisas, na dignidade de cada pessoa, que podiam fazer algo, mesmo que fosse pouco.
Humildade: Começaram por eles mesmos e pelo meio que os rodeava. Não ambicionavam mudar o mundo, mas somente mudarem eles próprios, mudar o seu ambiente e os que os rodeavam. Só depois é que a sua acção se estendeu. O resultado superou sempre as expectativas.
É preciso acreditar
É preciso acreditar para poder avançar na vida. Acreditar em si mesmo; acreditar nos outros; acreditar que é sempre possível recomeçar; acreditar que é possível ir «MAIS ALÉM».
Eu acredito! Daí a minha confiança nas actividades com os jovens. Muitos jovens acreditam! Por isso participam nas nossas actividades, campanhas! E tu acreditas? Então junta-te a nós! Mostra que és capaz. Faz qualquer coisa. Não tenhas medo. Não podes mudar o mundo? Mas acredita que podes ajudar a fazê-lo mudar.
E tu?
Queres participar nos nossos encontros com jovens? Tens uma actividade jovem e precisas de ajuda? Da nossa participação? Comunica-nos!