JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 8 de março de 2006

APRENDER COISAS NOVAS

Alunos de Almalaguês nos Missionários Combonianos
Eram quarenta e quatro, de mochila às costas, como é muito usual hoje em dia para um estudante. Vieram do Instituto de Almalaguês passar um dia nos Missionários Combonianos de Coimbra, um dia diferente, "para nos divertirmos e aprendermos algumas coisas novas" - dizia um. Todos do sexto ano, em pleno ardor da adolesceência.
A visita à casa e o visionamento de um ppt, serviram para conhecerem Daniel Comboni, fundador dos Missionários Combonianos, em 1867 em Verona, Itália. Algumas frases deste grand emissionário, permitiram realçar as capacidades criativas de cada adolescente, ao memso tempo que se aprofundou em todos o conhecimento da sua obra e espiritualidade.
Foi um dia em cheio para todos. "Pensava que ia ser uma seca" - dizia moça, mas assim vale a pena vir aqui. Eu também penso que vale a pena "vir aqui".
E já agora fica prometido, para o ano sou eu que lá vou.
Coragem e felicidades para todos vós.